Newsletter

As regras de etiqueta do hóspede educado

Tamanho da letra A-A+

Compartilhe com os amigos:
 As regras de etiqueta do hóspede educado

Em finais de semana, feriados ou férias, surgem os convites para passar alguns dias na casa de amigos ou familiares. Irrecusáveis, pois nada melhor do que curtir momentos de descontração, alegria e diversão na companhia de pessoas queridas. Mas é importante seguir alguns cuidados e regras da boa educação para garantir uma convivência agradável e deixar lembranças gostosas. Confira as dicas para ser um hóspede nota 10!

- Pergunte o que você deve levar, como roupa de cama e banho, por exemplo.

- Ofereça-se para contribuir com as despesas da casa, como a alimentação.

- Leve pouca bagagem, mas que contenha tudo o que será necessário: roupa de banho, lâmina de barbear, xampu. Desta forma, você não precisa incomodar os anfitriões.

- Lembre-se de levar uma lembrancinha para os donos da casa ou seus filhos. O gesto demonstra gentileza e funciona como agradecimento pela estadia.

- Participe dos programas propostos pelos anfitriões, seja bem-humorado e alegre. Demonstre o quanto está feliz por ser recebido.

- Fique à vontade, mas nada de exageros!

- Se a casa tiver empregados, lembre-se de que eles estão a serviço do anfitrião, e não do convidado.

- Fique atento para não atrapalhar a rotina da casa. Procure adequar-se aos horários dos anfitriões, informe-se sobre qual hora costumam acordar e tomar o café da manhã, por exemplo.

- Esteja sempre pronto para ajudar nas tarefas domésticas, seja para preparar o churrasco ou lavar a louça.

- Nunca prolongue a sua estadia além do que foi combinado, a não ser que o anfitrião passe o dia insistindo para você ficar mais um pouco. O hóspede ideal é aquele que deixa saudade!

- Ligue para os anfitriões no dia seguinte para agradecer os dias maravilhosos que passaram juntos.

voltar para nutrição simplificada

usuário

Caracteres restantes: 200