Newsletter

Informativos Sadia

Sadia Inaugura Primeira Fábrica no Nordeste

19/03/2009 

Presidente Lula participa do evento de inauguração da unidade de Pernambuco, que vai produzir embutidos para o mercado interno

A Sadia S.A. inaugura hoje sua primeira unidade no Nordeste, localizada no município de Vitória de Santo Antão, a 50 quilômetros de Recife. O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e o Presidente do Conselho da empresa, Luiz Fernando Furlan, participam do evento de inauguração da primeira fábrica do setor de carnes do Brasil a neutralizar 100% das emissões de carbono. O projeto, que teve investimento da ordem de R$ 300 milhões, prevê a criação 1,5 mil empregos diretos e cerca de 4 mil indiretos quando a fábrica estiver em pleno funcionamento.

A fábrica de Vitória de Santo Antão produzirá embutidos, como mortadela, apresuntado, salsicha, linguiça cozida e lanche. A unidade tem capacidade para produzir 147 mil toneladas/ano e deverá gerar uma receita adicional à empresa da ordem de R$ 390 milhões por ano. O projeto prevê ainda um novo centro de distribuição de 16,5 mil metros quadrados. Hoje, a companhia já mantém em Recife um CD que abastece todos os estados do Nordeste, com exceção de Bahia e Sergipe, e emprega 300 funcionários diretos.

O empreendimento de Vitória de Santo Antão faz parte de um antigo projeto da companhia de instalar uma unidade fabril no Nordeste. Estamos dando um passo muito importante ao instalar essa nova fábrica em uma região de extrema importância para os nossos negócios. Estudos mostram que o Nordeste é onde o potencial de consumo mais cresce no país. No ano passado, a região teve um aumento de 25,4% em relação a 2007 e passou a região Sul, ficando em segundo lugar no ranking do consumo nacional, atrás apenas do Sudeste, afirma Luiz Fernando Furlan, Presidente do Conselho de Administração da Sadia. De acordo com relatório do Datamétrica divulgado no início do mês, Pernambuco é o Estado que mais deve crescer em 2009 com um aumento de 4,29% no PIB.

A nova fábrica contará com avançados processos tecnológicos relacionados à sustentabilidade, considerando a preservação do meio ambiente, das comunidades e de todas as partes interessadas que estão sob a área de influência do empreendimento. Estou pessoalmente muito contente de inaugurar uma unidade que deverá ser referência no mercado no que diz respeito à sustentabilidade, diz Luiz Fernando Furlan.

Para treinamento e qualificação gratuita de mão de obra de funcionários, a Sadia criou na região a escola Saber Sadia. O projeto, que foi implementado por meio de parceria com o governo estadual, a prefeitura de Vitória de Santo Antão, SENAI e outras entidades, tem como finalidade elevar o nível de capacitação profissional da população, permitindo o acesso destas pessoas às vagas que serão criadas pela Sadia ou por outras empresas que venham a se instalar no município. Cerca de 1040 pessoas já passaram pela escola.

Sobre a Sadia

Fundada em 1944 por Attilio Fontana, no oeste catarinense, ao longo dos anos a Sadia firmou sua excelência no segmento agroindustrial e na produção de alimentos derivados de carnes suína, bovina, de frango e de peru, além de massas, margarinas e sobremesas. Líder nacional em diversas atividades em que opera (margarinas, resfriados, congelados, aves e suínos), a Sadia mantém no mercado brasileiro um portifólio de cerca de 680 itens, que são distribuídos para mais de 300 mil pontos-de-venda. Para o mercado externo exporta perto de mil produtos para 117 países. As primeiras exportações da companhia foram realizadas nos anos 60.

A empresa mantém um parque fabril com 17 unidades industriais e centros de distribuição espalhados por sete Estados brasileiros. No exterior, possui ainda representações comerciais em 11 países, a exemplo do Panamá, Chile, Uruguai, Argentina, Alemanha, Inglaterra, Rússia, Turquia, Emirados Árabes, China e Japão. A Sadia emprega hoje cerca de 60 mil funcionários e, por meio de seu Sistema de Fomento Agropecuário, mantém parceria com cerca de 10.000 granjas integradas de aves e de suínos.

Mais informações: Máquina da Notícia (11) 2113-1763/3143/3677/1992
23 de Março de 2009

voltar

 
Mascote Sadia