SADIA CADA DIA MAIS SADIA

BEM ESTAR ANIMAL - EDUCAÇÃO - MELHORES PRODUTOS

SADIA

Os produtos Sadia fazem parte da vida de milhares brasileiros. Estar na sua mesa nos traz uma responsabilidade muito maior do que deixar sua alimentação mais saborosa.

QUEREMOS PROMOVER UMA MUDANÇA POSITIVA NO MUNDO.

Por isso, há pouco mais de um ano, começamos a promover grandes mudanças em toda a nossa cadeia. Da criação dos animais à seleção dos ingredientes. Da melhoria nutricional dos produtos às receitas com sabor caseiro. Do incentivo à mudança dos hábitos do consumidor à educação nas escolas.

Essas transformações estão acontecendo baseadas em três pilares que desenvolvemos para que a Sadia atue de forma cada vez mais ética e responsável: 

EDUCAÇÃO ALIMENTAR, BEM-ESTAR ANIMAL E MELHORIA DOS PRODUTOS.

EDUCAÇÃO ALIMENTAR

Acreditamos que toda criança deve aprender sobre educação alimentar ainda na escola. Ao criar essa relação mais próxima com os alimentos, incentivamos a responsabilidade sobre os hábitos alimentares em casa.

Assim, desenvolvemos dentro de escolas o programa Saber Alimenta, onde crianças são apresentadas aos alimentos típicos do Brasil e aprendem em sala de aula sobre a origem, o manuseio correto e o preparo adequado para consumo. Portanto, o foco principal do projeto é promover uma mudança significativa na alimentação das crianças, fazendo com que escolham sempre refeições equilibradas, completas e nutritivas.

O Saber Alimenta já está acontecendo em escolas de São Paulo e da rede Estadual de Santa Catarina. O objetivo é que seja adotado em escolas de outros Estados já em 2017.

AO TODO, MAIS DE 500.000 CRIANÇAS SERÃO BENEFICIADAS NOS PRÓXIMOS 3 ANOS.

Com crianças mais informadas, teremos uma geração de adultos mais conscientes para fazer melhores escolhas nutricionais no futuro.

A produção de animais é a base da atuação da Sadia, logo o bem-estar dos animais é uma das nossas prioridades. Nossas práticas e compromissos estão estruturados no programa global “Animal Welfare Made in BRF” (Bem-estar Animal feito pela BRF), pautado por padrões e legislações nacionais e internacionais e pelas cinco liberdades, conceituadas pela Farm Animal Welfare Council (FAWC), que são:

1.ANIMAIS LIVRES DE FOME, SEDE E MÁ NUTRIÇÃO (LIBERDADE FISIOLÓGICA).

2.ANIMAIS LIVRES DE DESCONFORTO (LIBERDADE AMBIENTAL).

3.ANIMAIS LIVRES DE DOR, LESÕES E DOENÇAS (LIBERDADE SANITÁRIA).

4.ANIMAIS LIVRES PARA EXPRESSAR SEU COMPORTAMENTO NATURAL (LIBERDADE COMPORTAMENTAL).

5.ANIMAIS LIVRES DE MEDO E ANGÚSTIA (LIBERDADE PSICOLÓGICA).

Desde 2014, possuímos uma parceria com a ONG World Animal Protection, que identifica oportunidades de práticas e melhorias alinhadas com as principais tendências mundiais para o tema. Juntos, buscamos avanços contínuos em todos os processos que envolvem nossos animais.

Um grande reconhecimento da solidez dessas práticas são os certificados internacionais que a Sadia conquistou. Já temos vários, entre eles o Certified Humane, Global Gap, Alo Free, entre outros.

No último ano estabelecemos uma parceria com Jamie Oliver, um dos chefs mais importantes do mundo e referência em bem-estar animal. Com isso, a causa ganhou mais força! Juntos, elevamos ainda mais os padrões das granjas de Buriti Alegre, nos tornando a 1ª marca no Brasil com produção em grande escala a receber o certificado internacional Certified Humane.

AO TODO, 183 AVIÁRIOS JÁ SE ADEQUARAM ÀS NOVAS DIRETRIZES, E, EM UM ANO, GARANTIREMOS MELHOR QUALIDADE DE VIDA PARA MAIS DE 40 MILHÕES DE AVES/ANO. 

Todas são criadas em ambientes ricos em instrumentos para que expressem seu comportamento natural, com espaço de circulação adequado, alarmes que identifiquem falhas no sistema de alimentação, bebedouro, ventilação etc, e sem uso de hormônios ou antibióticos promotores de crescimento.

PRÓXIMOS PASSOS

Até 2026 adaptaremos 100% das granjas próprias e de terceiros para o sistema coletiva de gestação de matrizes suínas. 

Essa inovação permite que os animais possam se expressar naturalmente, tenham maior espaço de circulação, interação desta forma, evitando o estresse, respeitando as 5 liberdades e proporcionando melhor qualidade de vida aos animais que é a base do programa Animal Welfare Made in BRF.

A Sadia oferece produtos cada vez mais diversificados para atender a todos os tipos de consumidores e em diferentes ocasiões de consumo. Desde 2015, inauguramos um movimento com diversas iniciativas para ajudar os brasileiros a se alimentarem cada vez melhor e de forma mais equilibrada.

Em janeiro, reforçamos a nossa linha de frios saudáveis e em março renovamos a linha de pratos prontos com receitas inéditas e sem conservantes. 

OUTRA GRANDE MUDANÇA FOI A REDUÇÃO DE 30% DE SÓDIO EM MAIS DE 40 PRODUTOS DA NOSSA LINHA. 

Isso só foi possível com muito investimento, anos de pesquisas e a reformulação de receitas para garantir alimentos mais saudáveis, sem mudar o sabor que você já conhece.

Até 2017, o número de produtos Sadia com menos sódio será ainda maior. Mas não paramos por aí. Essas são apenas mais algumas mudanças feitas em diversos produtos da nossa linha:

- CONGELADOS APÓS O PREPARO (SEM CONSERVANTES)

- PRODUTOS COM CARNE ÍNTEGRA (MENOS PROCESSADA OU MISTURADA)

- SEM GORDURA TRANS

- LIVRES DE CORANTES

- 30% MENOS SÓDIO 

Essas mudanças já estão beneficiando milhares de brasileiros, mas esse é só o começo. Sabemos que muitas coisas ainda precisam evoluir. Por isso, vamos continuar investindo em novas tecnologias, processos, conhecimento e pessoas para que todo mundo possa comer melhor, com menos sódio, gordura, conservantes e aditivos.

Ao mesmo tempo que oferecemos alimentos mais saudáveis hoje, também estamos promovendo testes para que essas mudanças cheguem logo na sua mesa. Afinal, só uma das maiores empresas de alimentos do mundo poderia liderar esse movimento de mudanças positivas.

É A SADIA CADA DIA MAIS SADIA PARA VOCÊ COMER MELHOR.

PRINCIPAIS ASSUNTOS RELACIONADOS: 

ANIMAL WELFAREPRODUTOSSADIA