Newsletter

Receitas

Creme de Mandioquinha com Lombo Canadense

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Menos de 1 hora
  • Brasileira

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 3499
Creme de Mandioquinha com Lombo Canadense

Quando a cremosidade e o sabor adocicado da mandioquinha se encontram com a crocância do alho poro e o sabor defumado do Lombo Canadense Prezato, nossos paladares entram em festa!

rende 6 porções

Ingredientes

Ver Tags

Modo de Preparo

  • 01

    Na panela de pressão, coloque a mandioquinha e adicione 1 litro de água. Tampe a panela e leve ao fogo.

  • 02

    Quando pegar pressão, cozinhe por 20 minutos e desligue o fogo. Espere sair toda a pressão da panela e abra a tampa.

  • 03

    No liquidificador, bata a mandioquinha com o caldo até obter um creme homogêneo. Retorne a mistura para a panela e se necessário acrescente mais água. Tempere com sal, aqueça novamente e reserve.

  • 04

    Numa frigideira, aqueça a margarina e refogue o alho poro e em seguida o lombo. Reserve.

  • 05

    Transfira o creme ainda quente para cumbucas ou pratos fundos, acrescente o refogado de lombo com alho poro e sirva em seguida.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 205 kcal = 858,29kJ
Carboidratos 35 g
Proteínas 10 g
Gorduras Totais 2,60 g
Gorduras Saturadas 0,80 g
Colesterol 13 mg
Fibra Alimentar 3,50 g
Sódio 482 mg

Dicas para seu jantar ser um sucesso

Uma noite de sopas!

Elas são práticas, fáceis de fazer e todo mundo adora. Siga as dicas e prepare-se para uma noitada descontraída e deliciosa.


Quer reunir os amigos sem precisar passar o dia inteiro na cozinha? Organizar uma noite de sopas é uma opção prática e apetitosa. Você pode preparar os pratos com antecedência e apenas aquecê-los no momento de servir. Gostou da ideia? Então, siga as sugestões abaixo:


 Varie os sabores

- Ofereça, no mínimo, três opções de sopa: uma à base de legumes, outra com carne e a terceira com frango. O ideal é que a consistência delas também seja variada: caldos, cremes, consomês, capeletti in brodo...

- Se a noite não estiver muito fria, vale até servir opções de sopa gelada: cenoura com gengibre, pepino com iogurte, creme de abóbora ou tomate.

- Como opções de acompanhamento, aposte em croûtons, uma cesta de pães variados, salsinha e cebolinha picadas, alho frito, cubinhos de bacon, queijo fresco ou parmesão ralado.

Bebidas

- Vinho tinto, suco de uva e água são boas opções, pois não interferem no sabor dos pratos e nem pesam no estômago. Refrigerante e cerveja não combinam com essas preparações.

Organização da mesa

- Deixe os pratos fundos ou xícaras para consomê dispostas em pilhas à direita da mesa. Ao lado, coloque os talheres – apenas colheres – e guardanapos. No centro, as sopas, e à esquerda, os acompanhamentos.

- Para evitar acidentes, coloque copos e taças em um aparador separado. Se isso não for possível, disponha-os em um canto seguro da mesa principal.

- Mantenha as sopeiras ou panelas apoiadas em réchauds, para que permaneçam aquecidas durante todo o jantar.

Charme a mais

- Se preferir, sirva a refeição em pães italianos. O mais usual é colocar cada opção de sopa em um pão italiano grande, com cerca de 40 cm de diâmetro e deixar os convidados irem se servindo com uma concha. Mas se quiser dar um toque ainda mais charmoso, encomende na padaria pãezinhos de 10 cm de diâmetro – eles substituirão os pratos individuais.

Sugestões de receitas

Caldo Verde

Creme de Mandioquinha com Lombo Canadense

Creme de Mandioca com Crispies de Carne seca

Sopa de Alho-poró e Abóbora

Rede Social Sadia
Veja mais dicas
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto