Newsletter

Receitas

Arroz de Forno com Espinafre

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Menos de 30 min
  • Brasileira

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 6020

Combinando arroz, espinafre refogado na Margarina Qualy e queijo parmesão, este prato é um acompanhamento perfeito para diversas carnes, no dia a dia ou em uma ocasião mais especial. 

rende 6 porções

Ingredientes

Ver Tags

Modo de Preparo

  • 01

    Preaqueça o forno em temperatura alta (240 ºC).

  • 02

    Numa frigideira, derreta 2 colheres de sopa de margarina e refogue o alho. Acrescente as folhas de espinafre e refogue até murcharem. Quando a água secar, desligue e tempere com sal e pimenta. Transfira para uma vasilha e reserve.

  • 03

    Na mesma frigideira, derreta o restante da margarina, acrescente a farinha de trigo e doure por 1 minuto. Junte o leite aos poucos e com auxílio de um batedor de metal, mexa sempre para não formar grumos. Cozinhe em fogo médio, sem parar de mexer por cerca de 5 minutos ou até encorpar. Tempere com sal, pimenta e noz-moscada.

  • 04

    Apague o fogo, acrescente o espinafre refogado e metade do queijo parmesão. Misture o arroz cozido ao creme de espinafre e arrume a mistura em um refratário retangular médio. Polvilhe com o restante do queijo parmesão e leve ao forno por cerca de 10 minutos para gratinar. Sirva em seguida.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 276 kcal = 1155,56kJ
Carboidratos 29 g
Proteínas 9,20 g
Gorduras Totais 14 g
Gorduras Saturadas 5,40 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 15 mg
Fibra Alimentar 0,60 g
Sódio 461 mg
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto