Newsletter

Receitas

Biscoitos Amanteigados

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Menos de 1 hora
  • Brasileira

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 7253
Biscoitos Amanteigados

Combinando farinha de trigo, Margarina Qualy Cremosa, ovos e açúcar você faz deliciosos biscoitos amanteigados, perfeitos para acompanhar aquele café quentinho nos dias mais frios.

rende 5 porções

Ingredientes

Ver Tags

Modo de Preparo

  • 01

    Preaqueça o forno em temperatura média (200 ºC).

  • 02

    Numa vasilha, misture o açúcar, a margarina, as raspas de limão e bata até obter um creme claro. Acrescente as gemas e misture bem.

  • 03

    Junte a farinha de trigo e amasse com as mãos. Modele os biscoitos no formato que preferir e deixe descansar por 20 minutos na geladeira.

  • 04

    Em uma assadeira, arrume os biscoitos e leve para assar por 15 minutos ou até começar a dourar na base.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 500 kcal = 2093,40kJ
Carboidratos 65 g
Proteínas 0 g
Gorduras Totais 6 g
Gorduras Saturadas 6 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 0 mg
Fibra Alimentar 1,50 g
Sódio 155 mg

Dicas para seu jantar ser um sucesso

Reúna a criançada para decorar a árvore de Natal!

Um dos momentos mais gostosos do Natal, a decoração da árvore pode ser uma animada brincadeira para as crianças. Além da diversão, essa é uma ótima oportunidade para despertar o espírito de colaboração e fazer com que elas se sintam úteis e importantes. Então, convide a criançada para participar da decoração, e invente enfeites originais, econômicos e deliciosos, com biscoitos, bombons e pirulitos. Para acrescentar cor e graça ao pinheirinho, finalize a decoração com bolas coloridas.


Uau, bombom!
Papel-celofane ou de seda verde e vermelho dão o tom da decoração. Use-os para embalar os bombons, fechando-os muito bem para que não murchem. Em seguida, arremate com laços de fita dourada e prenda-os nos galhos do pinheirinho.

Eba, pirulito!
Típicos da decoração natalina nos Estados Unidos, os pirulitos em forma de bengala, nas cores branco e vermelho, dão charme à árvore. Prenda-os nos galhos com o laço dourado. Os pirulitos tradicionais também conferem um ótimo efeito ao ambiente. Embale-os em papel-celofane ou de seda verde ou vermelho e amarre-os no pinheirinho, com uma bela fita.

Hummm... biscoitos e rosquinhas!
Peça a ajuda dos pequenos na hora de preparar os biscoitos natalinos. Eles vão adorar a brincadeira de mexer com a massa. Use cortadores com motivos de Natal, como pinheirinho, estrelas e anjos, para modelar os biscoitos. Antes de levar ao forno, faça um furinho na extremidade superior para poder passar a fita e prendê-los na árvore. Se quiser uma decoração mais prática, compre rosquinhas de leite ou coco, passe a fita pelo centro e amarre-as nos galhos. Para que os biscoitos não murchem ou estraguem, faça essa decoração um dia antes da ceia.

Mas lembre-se: o consumo dos bombons, pirulitos e biscoitos deve estar inserido dentro de uma alimentação equilibrada e hábitos de vida saudáveis. Por isso, antes mesmo de liberar o consumo desses alimentos para a criançada, explique a importância da alimentação saudável e, aí, defina com cada uma qual será o momento do dia escolhido para consumir uma guloseima.


Cuidados com a segurança:
- Deixe a árvore previamente montada. Os galhos e pontas da árvore podem machucar a criança.
- O pisca-pisca deve ser manuseado apenas por adultos. Como envolve eletricidade, pode provocar choques. E não deixe que as lâmpadas encostem nos doces decorativos.
- Impeça que as crianças subam em banquinhos ou escadas. Deixe que enfeitem apenas a parte de baixo da árvore. Explique que a ponteira, parte final da decoração, será colocada por um adulto.
- Não deixe que os pequenos brinquem com bolas de vidro. Prefira as de PVC, plásticos ou isopor, que não quebram.

Biscoito lindo e gostoso para enfeitar sua árvore

Biscoitos Amanteigados

Rede Social Sadia
Veja mais dicas
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto