Newsletter

Receitas

Bolo de Fubá com Erva-Doce

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Menos de 1 hora
  • Brasileira

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 7112
Bolo de Fubá com Erva-Doce

Não precisa esperar pelas festas juninas para comer aquele bolo de fubá quentinho. Com essa receita, preparada com Qualy e erva-doce, você prepara essa delícia o ano inteiro. Perfeita para servir na hora do cafezinho ou do lanche.

rende 8 porções

Ingredientes

Ver Tags

Modo de Preparo

  • 01

    Preaqueça o forno em temperatura média (180 °C).

  • 02

    Na vasilha da batedeira, coloque a margarina, o açúcar, as gemas e bata bem até obter um creme esbranquiçado, leve e fofo. Desligue a batedeira e misture o fubá, a farinha de trigo e a erva-doce. Junte delicadamente as claras batidas em neve.

  • 03

    Unte uma forma com furo central (22 cm de diâmetro) com margarina e polvilhe farinha de trigo. Despeje a massa do bolo e asse por cerca de 45 minutos, ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 527 kcal = 2206,44kJ
Carboidratos 63 g
Proteínas 5,60 g
Gorduras Totais 28 g
Gorduras Saturadas 6,90 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 89 mg
Fibra Alimentar 1,50 g
Sódio 229 mg

Dicas para seu jantar ser um sucesso

Piquenique animado

Pode ser no seu quintal, em um sítio, na praia ou em uma praça: a ideia é divertir-se pra valer, correr, brincar ao ar livre, e comer alimentos bem saborosos e saudáveis. Tudo organizado de forma prática, sem estresse. Siga as dicas e faça desse dia um momento inesquecível.
Não se esqueça de levar:


- Geladeira térmica com água potável congelada em garrafas plásticas. Enquanto está congelada, a água conserva os alimentos. Depois, ela mata a sede da turminha. Mas não encha completamente a garrafa, já que a água, ao congelar, ocupa mais espaço.
- Frutas da estação. Se forem difíceis de descascar, como abacaxi ou melancia, leve-as já cortadas em cubos, num recipiente plástico com tampa.
- Quitutes gostosos. As crianças adoram sanduíches com margarina, queijo e peito de peru. Se quiser levar salgados, prefira os assados, como empanadas e tortinhas.
- Sucos. Os sabores de uva ou extrato de guaraná preservam bem a doçura durante o passeio.
- Um bolo simples, sem cremes ou confeitos, que você mesmo pode fazer. É só seguir uma das receitas de bolo abaixo. Basta acessar os links:

Bolo de Laranja

Bolo de Fubá com Erva-Doce

Bolos Qualy

Empadinhas de Maçã

Empanadas de Carne com Queijo

Empanadas Federales

Capriche nas brincadeiras: Anime a criançada com pega-pega, corre cotia ou convide para jogar peteca, brincar de roda, pular amarelinha... Não vai faltar diversão. Quer outras sugestões? Confira:
- Cabo de guerra: basta uma corda e algumas crianças, divididas em dois grupos. Cada um segura uma extremidade da corda. Aí é puxar para cá e para lá. Vence o lado mais forte.
- Queimada: as crianças se dividem em dois grupos e têm de acertar a bola em um jogador do time adversário, sem que ele consiga segurar a bola.
- Soltar pipa: essa brincadeira requer atenção. Procure um local longe de postes e fios de rede elétrica. E lembre-se: nunca use cerol ou outro produto cortante na linha.

Rede Social Sadia
Café da manhã caprichado em família!

Com uma rotina cada vez mais corrida, tomamos o café da manhã sempre apressados e saímos correndo para as tarefas do dia. Mas não há nada mais gostoso do que acordar tarde no domingo, sentar à mesa com a família e saborear um café da manhã caprichado, com muita tranquilidade! Já que a ocasião é especial, prepare um bolo bem fofinho e saboroso. Entre uma garfada e outra, aproveite para bater um papo e colocar as últimas novidades em dia. Sua família vai recomeçar a semana mais unida e feliz!

A importância dessa refeição:
Entre o jantar e o café da manhã do dia seguinte há um longo período de jejum. E mesmo durante o sono nosso corpo continua trabalhando, em ritmo desacelerado, para manter as funções básicas como a respiração e a circulação sanguínea. Por isso, ao acordar, devemos fornecer combustível para que o organismo tenha energia para executar os trabalhos rotineiros.
Para um café da manhã nutritivo e caprichado, são boas opções:
- Leite, iogurtes e queijos: principais fontes de cálcio, importantes para o tecido ósseo e ricos em proteínas.
- Cereais, pães e biscoitos: fontes de carboidratos e energia. Os integrais também levam grande quantidade de vitaminas e fibras, que atuam no bom funcionamento do intestino.
- Frutas (em suco ou in natura): ricas em vitaminas, minerais e fibras, elas favorecem o bom funcionamento dos intestinos.
- Peito de peru: excelente fonte de proteína, importante para a formação dos músculos.
- Bolos caseiros: fonte de carboidratos, eles dão disposição para o dia.

Sirva estes bolos deliciosos no café da manhã da sua família

Bolo 4x4

Bolo de Fubá com Erva-Doce

Bolo Gostoso de Laranja

Rede Social Sadia
Veja mais dicas
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto