Newsletter

Receitas

Bolo Martha Rocha

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Acima de 1 hora
  • Brasileira

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 5182

Não é à toa que essa receita tem nome de miss. Feita com Margarina Qualy, chocolate, chantilly, nozes e geleia de damasco, o Bolo Marta Rocha é uma sobremesa perfeita: saborosa e sofisticada.

rende 20 porções

Ingredientes

Ver Tags
Para o suspiro:
Para a massa:
Para o creme:
Para o crocante:
Para o chantilly:
Para a cobertura e montagem:


Modo de Preparo

Para o suspiro
  • 01

    Na batedeira, bata as claras em ponto de neve firme. Acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Transfira para um saco de confeitar e reserve.

  • 02

    Unte uma assadeira com Qualy, forre-a com papel manteiga também untado e marcado com um círculo de 25 cm de diâmetro e modele um disco do mesmo diâmetro da marca do papel. Leve para assar em temperatura baixa (140 ºC) por 1 hora.

Para a massa
  • 01

    Na vasilha da batedeira, coloque as claras e bata até ficarem em ponto de neve. Aos poucos, junte as gemas, a baunilha e o açúcar e bata por mais 5 minutos. Desligue a batedeira, junte a farinha de trigo peneirada e misture delicadamente. Divida a massa em duas partes iguais e acrescente o chocolate em uma delas.

  • 02

    Unte duas formas redondas (25 cm de diâmetro) com margarina e polvilhe farinha de trigo. Despeje cada massa em uma forma e asse em forno preaquecido em temperatura média (200 ºC) por cerca de 25 minutos. Espere esfriar e reserve.

Para o creme
  • 01

    Em uma panela, misture as gemas, o açúcar, o amido de milho, o leite, 1 xícara (chá) de água e a Qualy. Leve ao fogo e mexa até engrossar. Retire e reserve.

Para o crocante
  • 01

    Numa panela média, coloque o açúcar e leve ao fogo, mexendo sempre até obter uma calda de caramelo. Misture as nozes e retire do fogo. Espalhe o crocante sobre um tabuleiro untado com margarina e deixe esfriar. Quando esfriar, quebre em pedacinhos e reserve.

Para o chantilly
  • 01

    Em uma batedeira, bata o creme de leite e acrescente o açúcar, aos poucos, até obter um creme em ponto de chantilly. Reserve na geladeira até o momento de cobrir o bolo.

Para a cobertura e montagem
  • 01

    Corte os dois bolos ao meio em uma superfície polvilhada com açúcar. Coloque uma metade do bolo de chocolate no prato em que for servir e cubra com ¼ do creme. Salpique um pouco de crocante e por cima, coloque a primeira metade do bolo branco. Cubra com mais uma parte de creme e mais um pouco de crocante. Acomode em cima o disco de suspiro e cubra-o com creme.

  • 02

    Repita as mesmas camadas de bolo de chocolate, creme e crocante. Finalize com o bolo branco e cubra toda a superfície com geléia, pincelando também nas laterais. Cubra com o chantilly e decore com os fios de ovos. Sirva gelado.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 445 kcal = 1863,13kJ
Carboidratos 70 g
Proteínas 7,10 g
Gorduras Totais 15 g
Gorduras Saturadas 6 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 123 mg
Fibra Alimentar 0,90 g
Sódio 62 mg
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto