Newsletter

Receitas

Arroz de Churrasco

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Menos de 30 min
  • Brasileira

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 17609
Arroz de Churrasco

Vai preparar um churrasco no fim de semana? Comece caprichando nos acompanhamentos. Deixe o arroz muito mais gostoso combinando pedacinhos de bacon, ovos cozidos e batata palha.

rende 6 porções

Ingredientes

Ver Tags

Modo de Preparo

  • 01

    Numa panela, frite os cubos de bacon em fogo médio, mexendo sempre até ficarem dourados e crocantes. Acrescente o alho e frite até dourar. Adicione o arroz e, em seguida, os ovos. Desligue o fogo e misture a cebolinha. Acerte o sal e a pimenta-do-reino.

  • 02

    No momento de servir, acrescente a batata palha.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 545 kcal = 2281,81kJ
Carboidratos 50 g
Proteínas 13 g
Gorduras Totais 32 g
Gorduras Saturadas 13 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 97 mg
Fibra Alimentar 0,80 g
Sódio 659 mg

Dicas para seu jantar ser um sucesso

Churrasco no ponto!

Reunir os amigos e parentes em volta da churrasqueira para saborear diferentes cortes de carne é uma delícia! Então, separe os utensílios e convide a turma. Com as dicas que preparamos para você, o churrasco será um sucesso!

Capriche na seleção das carnes
Ela é a grande atração do churrasco. Por isso, é importante escolher cortes variados. Picanha, costela e linguiça não podem faltar. Quer incrementar ainda mais seu churrasco? Sirva fraldinha, entrecôte, lombo suíno, coraçãozinho de frango.  
Acerte na quantidade
Calcule, em média, 300 gramas de carne por pessoa. Mas leve em conta o tipo de corte, pois alguns podem conter ossos e gorduras.
Para os vegetarianos
Lembre-se dos convidados que não comem carne. Nesse caso, ofereça outras opções de grelhados: berinjela, pimentão, abobrinha, milho, cebola, queijo coalho ou provolone na brasa ficam deliciosos.

Entradas leves e refrescantes
Como o churrasco é uma refeição pesada e substanciosa, não exagere nos aperitivos. Experimente servir apenas pepino, salsão, erva-doce e cenoura cortada em palitos. Mas se quiser servir outros petiscos aos convidados, ofereça um mix de castanhas, como nozes, amêndoas e avelãs.
Acompanhamentos perfeitos
Sirva uma salada verde, bem caprichada, com folhas, tomates, ovos e palmito. Salada de batata, farofa enriquecida com cubinhos de linguiça, arroz, molho vinagrete e pão francês também vão bem.

Bebidas
Churrasco dá sede. Deixe as bebidas em um aparador para que os convidados se sirvam. Não se esqueça de providenciar um balde com gelo.
A mesa
Essa é uma ocasião informal e os convidados devem ficar à vontade. Por isso, monte uma mesa prática: em uma ponta disponha os pratos empilhados; ao lado, os talheres, guardanapos e copos. Na outra extremidade coloque os acompanhamentos: saladas, farofa, arroz e a cesta de pães.

Sobremesas
Devem ser leves e refrescantes: frutas frescas ou uma deliciosa salada de frutas caem muito bem. Sorvetes de frutas cítricas, como abacaxi ou limão, também agradam os convidados.

Conheça os cortes especiais da Sadia:

Costela 3 Ripas Bovina Sadia

Costela Sadia Grill

Entrecote Bovino Sadia

Fraldinha Bovina Sadia

Coração de Frango Sadia

Para um cálculo preciso:

Calculadora de Churrasco

Acompanhamentos leves e refrescantes:

Salada Completa

Salada Coleslaw

Arroz com Cenoura e Passas

Arroz de Churrasco

Rede Social Sadia
Veja mais dicas
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto