Newsletter

Receitas

Rabanadas Qualy

Tamanho da letra A- A+

Compartilhe com os amigos:

  • Menos de 30 min
  • Outros

Já testou esta receita?

Dê uma nota: 3586

Natal sem rabanada não é natal. Experimente fazer o doce mais tradicional do fim do ano com a nossa receita. O que já é muito bom pode ficar ainda melhor.

rende 50 porções

Ingredientes

Ver Tags
Para a massa:
Para fritar:
Para polvilhar:
  • Açúcar
    3 colheres de sopa de Açúcar Açúcar
  • Canela
    1 colher de café de Canela Canela em pó


Modo de Preparo

Para a massa
  • 01

    Em uma vasilha, misture os ovos, a canela, o leite condensado, o leite integral e o vinho do Porto.

Para fritar
  • 01

    Em uma frigideira aquecida, derreta 3 colheres (sopa) de margarina e frite 6 fatias por vez de pão previamente hidratadas com a mistura de ovos.

  • 02

    Doure dos dois lados, escorra sobre papel-toalha e limpe a frigideira. Se necessário, coloque mais margarina e repita este procedimento até acabarem as fatias de pão.

Para polvilhar
  • 01

    Acomode as rabanadas na travessa em que for servir, polvilhe o açúcar misturado com a canela em pó e sirva a seguir.

Informaçãoes Nutricionais

Valor Calórico 85 kcal = 355,88kJ
Carboidratos 9,30 g
Proteínas 2 g
Gorduras Totais 4,50 g
Gorduras Saturadas 1,60 g
Gordura Trans 0 g
Colesterol 17 mg
Fibra Alimentar 0,10 g
Sódio 82 mg

Dicas para seu jantar ser um sucesso

Coloque um pouco de verde na Ceia de Natal

Uma salada verde é um ótimo acompanhamento para qualquer prato. Para montar uma bem bonita, é muito importante usar ingredientes frescos e selecionados.

O primeiro passo é escolher o mix de folhas. Separe pelo menos um tipo de alface verde, como por exemplo, americana, romana, lisa ou crespa, e complete a seleção com um pouco de alface crespa roxa, para fazer um contraste de cores.

Depois, escolha também uma opção de folha verde escura, que pode ser agrião, rúcula ou almeirão. Não use mais de uma dessas na mesma salada, porque todas possuem sabores muito marcantes. O radiccio tem uma cor viva e intensa, mas também deve ser usado com cautela para não deixar a salada muito amarga. Outras opções interessantes são as miniaturas,  como mini agrião, mini rúcula e escarola frizeé. Use estas e outras novidades para dar asas a sua imaginação e personalizar a sua salada.

Depois de higienizar as folhas e secá-las em um secador de salada próprio para essa finalidade, rasgue-as com as próprias mãos. Não utilize a faca, pois ela oxida as folhas deixando-as com um aspecto escuro e feio. Aproveite esse momento para colocar todo o seu amor nos ingredientes. Quando terminar, acomode as folhas de maneira harmoniosa numa bela travessa e parta para o último passo: o preparo do molho.

Para temperar a salada, faça um molho com três ingredientes básicos: uma parte de azeite, sal a gosto e meia parte de um elemento ácido, que pode ser um vinagre comum ou aromatizado, aceto balsâmico, suco de limão ou qualquer outra fruta ácida. Primeiro dissolva o sal no elemento ácido. Depois, adicione o azeite aos poucos, batendo com um garfo até obter uma mistura homogênea. Lembre-se de que o molho deve ser utilizado apenas na hora da refeição, para que as folhas não murchem. Aí é só misturar bem e servir.

Rede Social Sadia
Mix de frutas: uma sobremesa típica de país tropical

Mix de frutas: uma sobremesa típica de país tropical.

Uma das grandes vantagens de viver em um país tropical é poder encontrar várias opções de frutas durante todo o ano. Além de ser uma opção saudável de refeição nas noites de calor, uma bela travessa com frutas enfeita a sua mesa e deixa um aroma muito agradável no ambiente.

Na hora de escolher qual delas servir, considere o que os convidados gostam mais e dê preferência para os frutos da estação, que estão mais doces e suculentos nessa época.  Reunimos aqui algumas dicas de como levar cada uma delas para a sua mesa:

= Uvas, cerejas frescas, nectarinas e pêssegos:
Lave, seque e acomodade as frutas em fruteiras ou travessas que facilitem o consumo.

= Abacaxi, melão, manga, carambola, kiwi e melancia:
Estas frutas devem ser servidas sem a casca e sem o caroço. Corte-as em lâminas e acomode em travessas retas, para que os convidados retirem usando pegadores. Não se esqueça de colococar talheres e pratos apropriados.

= Maracujá, jaca, fruta do conde, mangostin e outras com polpa muito macia não são indicadas para essa ocasião.

= Maçã e Pêra:
Devem ser servidas lavadas e secas inteiras ou, caso prefira servir em pedaços, corte somente na hora de servir para que não escureçam.

Rede Social Sadia
Veja mais dicas
 
Mascote Sadia

Familia de fãs deste produto