Newsletter

Sobre a Sadia

Cadeia Produtiva

Gestão Integrada de Fornecedores

Mais do que um aliado comercial, o fornecedor é, em sua essência, um elo fundamental entre a empresa e sua cadeia produtiva. Em outras palavras, é uma extensão do negócio. Por essa razão, a Sadia procura estabelecer com seus fornecedores relações baseadas nos princípios de ética, qualidade e sustentabilidade. E este tem sido um dos grandes desafios da empresa nos últimos anos.

A Sadia é signatária de compromissos voluntários como: Pacto Empresarial Contra a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nas Rodovias Brasileiras - Programa na Mão Certa, Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, Pacto Global e Pacto da Pecuária – Conexões Sustentáveis. Adota os princípios da Abrinq, para defesa dos direitos da criança e do adolescente, e da Moratória da Soja. Para que todos estes compromissos sejam efetivamente atendidos, a companhia considera fundamental compartilhar informações, conscientizar e mobilizar seus fornecedores.

Foi com esse objetivo que a Sadia deu início ao desenvolvimento do projeto "Gestão Integrada de Fornecedores Sadia", sendo um dos seus importantes passos a apresentação dos princípios Sadia em cartilha dirigida aos seus fornecedores.