Sadia Por Dentro

A preocupação com a alimentação começa muito antes de preparar a receita: está na origem do alimento. Quando chega à mesa, temperado e cozido – frito ou assado – o frango Sadia passou por muitas etapas de controle e cuidados em um caminho que inicia na sua criação. Os animais recebem zelo e atenção desde que nascem, sob o olhar dos produtores, famílias que se dedicam ao campo utilizando a experiência de gerações aliada ao aperfeiçoamento técnico que vão adquirindo. Os produtores são parceiros da Sadia e entre as duas partes há troca de conhecimento e informações para produzir o melhor alimento. Todos participam de treinamentos e atualizações constantes para aprimorarem os processos produtivos nas granjas. Carinho pelo que fazem também está na receita.

Dentro da fábrica, cada etapa da produção é acompanhada por funcionários especializados em levar até a ponta final um produto de qualidade. São eles que selecionam os itens, cuidam dos processos – uma operação rigorosa para fazer produtos de qualidade superior. A Sadia possui equipe com profissionais que desenvolvem e aplicam as melhores tecnologias na produção dos alimentos. É assim que acontece com a tecnologia empregada no congelamento da carne de frango porcionada: as partes são separadas e cada pedaço é congelado individualmente. Útil e prático para o consumidor, o sistema, que se chama Individually Quick Frozen - IQF, oferece mais qualidade e segurança. Elimina o risco de contaminação, mantém as propriedades nutricionais da proteína e, ainda, cor, textura e sabor são preservados. Antes de tudo, o funcionário seleciona as melhores partes, pois o frango que vai para o mercado é o mesmo que está na mesa de todas as famílias envolvidas nessa rede de produção – da granja à fábrica, do transporte ao varejo, da gôndola à mesa.

As embalagens são transportadas em veículos refrigerados na temperatura determinada para a manutenção da qualidade e da segurança. Quando chegam aos centros de distribuição, os mesmos cuidados são dispensados para armazenar e dispor os produtos. No caso das embalagens com as partes congeladas individualmente, isso faz com que qualquer uma delas que contenha pedaços de frango da Sadia (coxas, por exemplo) saia do congelador, em casa, com cada parte separada e não em bloco - basta retirar as peças que serão consumidas e manter o restante para uma próxima refeição.

Proteína magra, nutrientes essenciais

Ferro, fósforo, vitaminas, aminoácidos, todos esses elementos estão presentes no frango e por isso a sua presença na alimentação diária é importante. Os aminoácidos, por exemplo, contribuem fortemente para funções como o humor, a concentração, a atenção. Rico em proteína e com baixíssimo teor de gordura saturada, o frango é também muito saboroso.

O brasileiro consome 44,8 kg per capita/ano (dados de 2017). Em receitas as mais diversas, em diferentes métodos de cozimento, em todas as casas, o frango está presente e a Sadia acompanha os movimentos e tendências do consumidor para oferecer sempre as melhores opções em qualidade.

Postado em Matérias

Compartilhe essa matéria