Sadia | Sadia

A Sadia

1944 é o ano em que nossa história começa. Nascemos para revolucionar a cozinha com pensamentos de praticidade e conveniência, sem abrir mão do sabor e da qualidade, é claro.

Hoje, a Sadia é parte do seu dia a dia. Presente em mais de 150 mil pontos de venda no Brasil, oferecemos mais de 300 tipos de produtos que vão desde os derivados de carnes suína até as mais deliciosas sobremesas.

Depois de conquistar a mesa dos consumidores brasileiros, chegou a hora de ganharmos o mundo. Em 2009, junto com a Perdigão, fundamos a BRF e hoje estamos em mais de 140 países, entre Oriente Médio, Europa, Extremo Oriente, América Latina e África.

Inovadora por vocação, a Sadia foi a primeira a fazer congelados que facilitam a vida das pessoas. Lasanha, nuggets, pizza e hot pocket garantem sabor e praticidade para as famílias. Não é à toa que hoje somos uma das marcas mais lembradas e valiosas do setor.

Desde a nossa fundação, cultivamos nossas relações do campo até a mesa dos consumidores, garantindo produtos com valor nutricional e qualidade.

Nossa história

1944

É aqui que começou a nossa história.

+

1947

Aproveitando o desenvolvimento brasileiro.

+

1952

A conquista do eixo RJ-SP

+

1953

A primeira sede fora de Concórdia

+

1964

O crescimento da marca

+

1967

Sadia Comercial Ltda.

+

1971

Entrada da Sadia na bolsa de valores

+

1974

Nasce o Peru Temperado Sadia

+

1982

Sadia criou o primeiro canal direto entre consumidor e uma empresa alimentícia

+

1990

Início dos anos 90

+

1994

Nosso aniversário de 50 anos foi comemorado em grande estilo

+

1998

A empresa ultrapassou US$ 1 bilhão de faturamento

+

2000

Inauguração do Memorial Attílio Fontana

+

2001

2001 é o ano do reconhecimento do Mercado

+

2004

Nasce o Instituto Sadia

+

2005

A estrela foi o Hot Pocket, que virou um sucesso instantâneo

+

2008

A Sadia chega ao Nordeste

+

2009

O ano em que a Sadia e a Perdigão anunciaram que estavam juntas.

+

2010

A BRF alcançou a marca de 22,7 bilhões de reais em vendas

+

2011

A BRF atinge 4,2 mil toneladas em produção de carnes

+

2014

A 7ª marca mais lembrada

+

2015

A Perfeccionista Presuntaria

+

2016

A BRF investe em desenvolvimento social e meio-ambiente

+

1944

É aqui que começou a nossa história. Criada pelas mãos de Attilio Fontana, a Sadia trouxe seus valores de berço: respeito ao trabalho, cuidado com a terra e valorização da técnica.

1947

Ainda engatinhando, a Sadia aproveitou o desenvolvimento industrial brasileiro do final dos anos 40 para dar os primeiros passos. Em 1947 abriu sua primeira distribuidora em SP e se tornou uma marca registrada.

1952

Já mais experiente, a Sadia resolveu conquistar o principal eixo comercial brasileiro, o eixo RJ-SP. Para isso comprou em 1952 seu primeiro avião. Na época não existia caminhão frigorífico e este pioneirismo popularizou os produtos Sadia nacionalmente.

1953

A primeira sede fora de Concórdia foi inaugurada em 53 na cidade de SP. O Moinho da Lapa S.A. trouxe credibilidade e mostrou experiência e visão estratégica por parte da marca.

1964

Nos anos 60 a Sadia cresceu. Em 64 foi inaugurada a Frigobrás, dessa forma a Sadia entrou no segmento de semiprontos e congelados. Na mesma época foi criado o Conselho de Administração e começaram os contratos para exportação de carnes. É, a Sadia dava o primeiro passo para ganhar o mundo.

1967

Em 1967, a empresa cria a Sadia Comercial Ltda., responsável pela venda e distribuição dos produtos no Brasil. O amadurecimento chegou e com ele o avanço tecnológico, que possibilitou a abertura de depósitos em toda a Região Sul e escritórios comerciais em diferentes regiões do País.

1971

1971 marcou a entrada da Sadia na bolsa de valores e este foi o começo da internacionalização da nossa marca.

1974

1974 é o aniversário do nosso filhos mais querido: o Peru Temperado Sadia. O maior sucesso de toda a história da empresa trouxe a consolidação da liderança em vendas de carne de peru no Brasil. No ano seguinte, começam as exportações de frango para o Oriente Médio e a Sadia assumiu a liderança entre os exportadores nacionais.

1982

Em 82 a Sadia se aproximou de quem ela mais gosta: vocês. Neste ano, a Sadia criou o primeiro canal direto entre consumidor e uma empresa alimentícia. A criação do SIC - Serviço de Informação ao Consumidor Sadia, é um emblema da transparência e respeito da marca pelos seus clientes.

1990

Abrimos as portas para diversas cidades do mundo nos anos 90. Tóquio, Milão e Buenos Aires foram as primeiras. Depois veio uma Churrascaria na China, a Beijing Brasil, importante ponto de observação do mercado. Nesta época, o sucesso internacional já havia se tornado realidade.

1994

Nosso aniversário de 50 anos foi comemorado em grande estilo: atingimos um faturamento recorde de US$ 2,9 bilhões e uma receita de exportação de mais de meio bilhão de dólares. Nossa família já contava com mais de 32 mil pessoas empregadas, surgia então a Sadia S.A.

1998

Em 88 entramos de cabeça no mundo dos negócios. A empresa ultrapassou US$ 1 bilhão de faturamento e garantiu liderança absoluta no segmento de aves. A expansão da empresa foi reconhecida e a exportação atingiu a meta de mais de 40 países.

2000

A Sadia entra no ano 2000 com uma marca consolidada no Brasil e agressiva no mercado externo. Com presenças na Argentina, Uruguai, Chile, Itália, Inglaterra e Emirados Árabes e representações no Paraguai, Bolívia e Japão. Sempre pioneira, adota o Braile em suas embalagens e inaugura o Memorial Attílio Fontana, nos 100 anos de seu fundador.

2001

2001 é o ano do reconhecimento do Mercado. A Sadia é eleita a marca mais valiosa de alimentação no Brasil pela consultoria inglesa Interbrand. Em 2003, ela repete a façanha e garante a posição de liderança.

2004

Entre seus valores, a Sadia destaca o respeito pela terra e pelo homem. Assim nasce o Instituto Sadia em 2004 com o objetivo de desenvolver o crescimento sustentável da empresa.

2005

2005 marca o crescimento do abate de bovinos e o lançamento de novidades no Mercado brasileiro. A estrela foi o Hot Pocket, que virou um sucesso instantâneo. Logo depois veio a linha Sadia Soja e reformulação da marca Rezende.

2008

A Sadia chega ao Nordeste. A primeira fábrica da região tem capacidade de produção de 150 mil toneladas de embutidos e recebeu investimentos de R$ 300 milhões. É uma referência em sustentabilidade. Além de autosuficiente em água, será a primeira fábrica do Brasil a neutralizar 100% de suas emissões de gases de efeito estufa, através do plantio de 3,5 milhões de árvores nativas.

2009

O ano em que a Sadia e a Perdigão anunciaram que estavam juntas. O que resultou na BRF – Brasil Foods S.A. Também nesse ano, foi criado o Clube do Produtor BRF, para colaborar com a melhoria dos processos dos fornecedores de leite da companhia, com dicas, serviços e tecnologia compartilhada.

2010

A BRF alcançou a marca de 22,7 bilhões de reais em vendas, sendo 40% delas destinadas ao mercado exterior, reforçando o potencial global da empresa.

2011

A BRF atinge 4,2 mil toneladas em produção de carnes e anuncia o desenvolvimento de uma unidade de processados no Oriente Médio. A BRF adquire a Avex e a Dánica, companhias argentinas respectivamente de aves e margarinas.

2014

Em 2014, a Sadia completa 70 anos e se posiciona como a 7ª marca mais lembrada naquele período. Em outubro, é lançada a linha de fatiados "Soltíssimo", uma novidade que trouxe frescor e conveniência para a mesa do consumidor. No Natal do mesmo ano, a Sadia comunicou sua Linha Fácil com o comercial “Super Slow”.

2015

Em Janeiro, Sadia lança a Campanha de Presunto, com o divertido personagem principal: “o Fatiador Gato”. A partir de Abril, a linha de comunicação “Crônicas da vida moderna” volta a reforçar a postura pioneira da marca. Em Agosto, a campanha “Ode à comida” mostra ao público que é possível aproveitar os produtos Sadia para criar e dar o “toque final” às receitas do dia a dia. Ainda em 2015, lançamos a linha de frios especiais e mostramos que a Sadia é a mais perfeccionista presuntaria do Brasil.

2016

A BRF investe 1,4 bilhão de reais em desenvolvimento social e mais de 157 milhões de reais em meio ambiente. A empresa também adquire 49% da Federal Food, distribuidora da marca Sadia no Oriente Médio; e constitui sociedade com a chinesa Dah Chong Hong, para distribuição dos produtos Sadia e do serviço Food Services em Hong Kong e Macau.

Aqui e Agora

  • Vencedora do Prêmio Folha Top of Mind 2015 em duas categorias: Top Alimentação e Pratos Congelados

  • Melhor Gestão de Marca. Prêmio APEX Brasil de Excelência em Exportação

  • 4 vezes vencedora do Marcas de Confiança. Revista Seleções e Ibope

  • Produtos mais inovadores do mundo pela Sial - Paris: Hambúrguer grelhado e margarinas saborizadas

  • A indústria de alimentos que mais gera empregos no Brasil: cerca de 60 mil colaboradores. ABIA

  • 5º lugar no ranking "As 100 empresas de maior prestígio do Brasil". Época Negócios e Troiano Consultoria de Marca

No Que Acreditamos

Somos curiosos, pesquisadores e sempre lançamos novidades que se tornam referência de mercado. Pensamos no melhor para o consumidor e entendemos que alimentar também é se preocupar com o outro.

Quando o assunto é comida, investimos no sabor real, nos ingredientes de verdade e nas relações transparentes com nossos parceiros. Assim das nossas cozinhas saem produtos saborosos de verdade para você.

Compromisso Público

No nosso compromisso público, destacamos a restrição à publicidade dirigida a crianças para aquelas que falam apenas sobre produtos que possuam perfil nutricionalmente equilibrado.

Instituto BRF

Criamos o Instituto BRF, através dele investimos em projetos coletivos para melhorar a qualidade de vida das comunidades vizinhas a nós. De passo em passo, vamos mudando o mundo.

Lek Trek

O Lek Trek nasceu em 1971 e chegou para mostrar praticidade, rapidez e a conveniência da marca Sadia. Sua estreia na TV, ainda em preto e branco, já foi no papel de herói, socorrendo uma dona-de-casa com problemas no jantar. A partir de então, nascia paixão do público pelo nosso franguinho.

Ele foi batizado na década de 80, através de uma promoção nacional e em pouco tempo seu nome já era conhecido em todo Brasil, logo virou o símbolo e porta-voz oficial da marca.

Ao longo dos anos, seu traço passou por muitas alterações, mas sem perder a simpatia inconfundível. Hoje, depois de uma repaginação completa em 3D, digna de celebridades, ele entrou de vez para a vida dos brasileiros. Nosso mascote é cheio de histórias, aposto que você tem uma pra contar sobre ele.