Ingredientes
- 1 Peru Fácil Sadia *
- 1 colher (sopa) de azeite
- 1 cebola descascada e cortada em cubos pequenos
- 3 dentes de alho descascados e picados finamente
- 1 colher (sopa) de açúcar
- Polpas de 2 mangas
- Polpas de 2 maracujás
- 1 colher (chá) de sal
- Pimenta-do-reino branca moída a gosto
- Aproximadamente 2 xícaras (chá) de água
Modo de preparo
1 Não é necessário descongelar nem retemperar o produto.
2 Preaqueça o forno em temperatura média-alta (190ºC a 210ºC) por 10 minutos. Remova a embalagem externa utilizando o abre fácil, indicado no canto superior esquerdo da embalagem.
3 Com cuidado, mantenha o Peru dentro do saco transparente interno próprio para assar e coloque-o em uma assadeira funda (altura mínima recomendada: 5cm) com o peito para cima, conforme indicado na embalagem interna.
4 Mantenha a assadeira no centro do forno evitando contato com partes aquecidas (paredes, resistências, grades e teto).
5 Leve-o ao forno em temperatura média-alta (190º a 210ºC) por aproximadamente 2 horas*. A embalagem especial Assa Fácil substitui o tradicional papel alumínio.
6 Possui um sistema exclusivo chamado self-venting que, durante o processo de cozimento do Peru, a embalagem abre parcialmente e libera de forma gradual o vapor deixando o produto mais suculento e dourado.
7 Se após 2 horas a embalagem não abrir sozinha, retire a assadeira do forno com cuidado e faça a abertura da parte superior da mesma de forma manual e com cuidado, pois contém vapor dentro da mesma.
8 Devolva o Peru para o forno para que o mesmo doure**.
9 Retire a assadeira do forno com atenção. Remova o Peru da embalagem com cuidado (produto quente e que pode conter vapor no interior da embalagem) e coloque-o em travessa para servir.
10 Em uma panela, coloque a azeite e refogue a cebola e o alho, junte o açúcar e deixe que derreta;
11 Adicione a polpa das frutas, o sal e a pimenta;
12 Junte a água e deixe cozinhando em fogo baixo até que obtenha uma consistência de geleia;
13 Sirva o Peru Fácil Sadia com o Molho de Frutas Amarelas.
14 *Como existem diferenças entre os fornos, podem ocorrer pequenas variações no tempo de preparo sugerido. **Ideal que o caldo gerado durante o processo seja regado sobre o peru para que auxilie no processo de dourar.